Sunday, January 17, 2010

A data

Posso viver 1000 anos, mas sempre sabendo que aquele nosso dia foi algo de único, mágico, irrepetível: 17/01/01. Por tudo: éramos nós, amantes puros, genuínos, deslumbrados, apaixonados...eras tu, com esses teus olhos (os mais bonitos que já olhei na vida), com esse teu sorriso meigo e feliz...era eu, apaixonado como nunca tinha estado...ou melhor, a começar a amar de uma forma que nem sabia ser possível.

Podia dizer que desde esse dia que nunca mais deixei de te amar. Mas não era verdade - é desde o dia em que te vi pela 1ª vez, uns meses antes de dia, e onde o friozinho na barriga que senti se instalou.... E nunca mais desapareceu.

Sei que um dia vou voltar a viver o que vivi há 9 anos. Vou voltar a fazer alguém feliz, como te fiz a ti naquela noite, ao perguntar-te o que te perguntei... ao simbolizar o nosso amor da forma que fizémos.

9 anos não apagaram nada. As boas e as más memórias vivem em mim, de forma intensa, apaixonada... Mas, acima de tudo, o que sentia nesse dia, perdura.

Sei que um dia vou voltar a ser feliz. Enquanto esse dia não chega, vivo na certeza de que o amor existe. O amor verdadeiro, incondicional, que subordina tudo.... O amor expresso nas lágrimas que nos correm na cara, sentados no chão durante um jantar à luz de velas.

Eu já vivi isso. Sei que o viverei de novo. Aprendi a ser paciente.

Feliz dia 17. Sê feliz.