Monday, June 15, 2009

Vivo uma época em que penso muito, luto ainda mais. Para descobrir o meu caminho. Aprendi que nunca vemos tudo com clareza. Temos laivos de lucidez que nos mantêm equilibrados. E eu tenho conseguido isto até hoje. Fui já muito feliz, sem me deslumbrar. Vivi dificuldades, períodos tristes, melancólicos, esgotantes. Mas não me deixei afundar.

Reflicto, pondero, analiso e, finalmente, percebo e decido: o meu equilíbrio passa por isto - só vale a pena estarmos com quem verdadeiramente aprecia a nossa companhia. O resto não é bom para ninguém. É vazio, é indefinição, alimenta falsas expectativas, ignora o que verdadeiramente vai cá dentro.

Os dias que correm convidam a isto, quase que nos forçam a lutar contra a solidão. Estou bem quando estou sozinho, desde que tenha a paz de espírito que me dá equilíbrio. E essa paz, esse equilíbrio são feitos disto: doing the right thing. Seguir a consciência, ceder à tentação imediata. Ser paciente, saber apreciar, ser autêntico, verdadeiro nas emoções, nos sentimentos e na sua expressão.

Mas apenas para quem merece. Para quem gosta de dar e receber. Para quem sabe apreciar o tipo de pessoa que eu sou. Com todos os defeitos que tenho.

5 comments:

Ines said...

ola
acabei de ler o que tens escrito ultimamente e para variar fico encantada com a tua escrita. Sei que me vou repetir mas sao poucas as pessoas que escrevem como tu.
Embora nos ultimos tempos nao tenhamos falado um com outro acaba por ser intrigante estarmos os dois a passar por um momento semelhante.
Sabes Bruno, tambem sinto a necessidade de encontrar alguem que goste de mim como sou...
Tenho saudades tuas, existem uma serie de palavras que ninguem me sabe dizer o significado, lol...

Beijinho Ines

BP said...

Obrigado Inês!

E ainda bem que te identificaste no teu comment, assim posso responder-te e dizer o quanto gostei de ler o que escreveste!

Infelizmente, nem toda a gente pensa da mesma maneira.

Um beijinho,

BDP

C said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Inês said...

"Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. E aprendemos a respirar na espera, a viver nela, afeiçoando-nos a um sonho como se fosse verdade. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."

Anonymous said...

"Tem mais sabor se é por amor * Brilha mais o que é bonito * Kuya bué, se for na fé * É bom sinal * Se é natural deixa fluir * Gosto quando me dás um pouco mais de ti * Fico feliz quando me dás um pouco mais de ti *Deixa cair o véu * Prometo não cairá o céu * Deixa-te revelar * Prometo a música vai-te embalar * Deixa-te levar de olhos fechados * Tens que te abandonar para poder voar *Gosto quando dás um pouco mais de ti * fico feliz quando dás um pouco mais de ti * Balança na mudança.com esperança (...)"

Sara Tavares, “Quando dás um pouco mais”


Acho que é isto que falta...bj

...Morgaine