Monday, September 04, 2006

Listas de coisas
A Revista XIS deste Sábado, no seu editorial aproveita esta altura do ano, de rentrée, de esperanças renovadas e energias recarregadas, para fazer listas de coisas sobre o ano que acabou de passar. Para aprendermos mais sobre nós e até para perceber que, afinal, se calhar temos muito mais do que achamos que temos...

Que listas?


1. Todos os momentos felizes que vivi ao longo deste ano

Pk nem sempre temos capacidade de saborear devidamente no momento

2. Todas as pessoas de quem gosto e que gostam muito de mim

Para os momentos de solidão, de tristeza, em que precisamos de saber quem está lá.

3. Aquilo de que mais gosto naqueles que são mais importantes para mim

Ajuda-nos a perceber o que valorizamos nas relações e na vida.

4. As pequenas imperfeições que encontro naqueles de quem gosto

Estimula a capacidade de observação e de aceitação do outro. Ajuda-nos a conhecer os nossos próprios defeitos.

5. O que eu levo de positivo às relações com os outros

Saber o que os outros valorizam em nós.

6. Tudo aquilo que gostava de agradecer

A gratidão é um sentimento poderoso.

7. Todos os desafios que venci ao longo do ano

Sem entrar em comparações, sem falsas modéstias, com realismo e objectividade.

8. Os erros que n posso voltar a cometer

Os falhanços ajudam-nos a crescer.

9. As coisas que me dão um prazer imediato no dia-a-dia

O prazer imediato traz leveza. Em todos os campos..

10. As coisas que me provocam mais stress no dia-a-dia

Conhecer os nossos inimigos, para reduzi-los ou atenuá-los.

No comments: